terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estágio

O ensino superior vem com uma base para o desenvolvimento de uma profissão, e para isso existe um grande caminho a ser seguindo. A primeira atutude é escolher entre um curso tecnólogo (2 anos) a Faculdade de (4 a 5 anos).

A realidade dos estudantes tanto na faculdade como no Tecnólogo é “muita teoria” e a prática fica mais a critério da vontade.


Para isso é necessário se esforçar e procurar um estágio na área. Este é um grande diferencial que vai unir o conhecimento técnico da faculdade e a prática no mercado de trabalho.

Não existe uma regra para se procurar o estágio, nem o período obrigatório (ex: só depois do 3º período é possível estagiar), geralmente quem decide isso é a própria empresa e você verifica se suas qualificações estão dentro da realidade da mesma.

O estágio pode ou não ser remunerado, mas existem leis que defendem os interesses dos estagiários. Veja no site: http://www.estagiarios.com/legislacaodeestagio.asp

Verifique realmente qual é sua área de interesse escolha a vaga que realmente é o seu perfil, lembre-se você esta se preparando para o mercado de trabalho e deve trabalhar na sua área de interesse. Fazer um estágio por fazer em qualquer área não adianta afinal você quer colocar em prática o que esta aprendendo.

Um dica: O mercado independente da área busca por BONS profissionais, então faça cursos extracurriculares, profissionalizantes e envolvidos na sua área de interesse.

Existem algumas empresas que fazem intermédio entre os estudantes e as empresas contratantes. É muito simples, basta entra no site e fazer o cadastro. Assim que um vaga for disponibilizada a empresa interceptadora verifica a compatibilidade com o seu perfil, logo após um agente entrará em contato para o convite ao processo seletivo.

Alguma das empresas de estágio são: Nube, EstágioNet, Grupo Selpe, Portal de Estágios, Estágio Fácil, etc...

Agora é com cada um, faça seu cadastro e procure sempre estar se atualizando com as novidades do mercados de trabalho.

Sucesso a todos os estudantes!!!

Créditos: As empresas citadas acima como os links para site são de busca na internet, o Blog alessandrasemduvidas não se responsabiliza pela metodologia de trabalho ou por dados destas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário